Flor de bala de goma - passo a passo como fazer

Algumas pessoas viram os vasos com flores de bala de goma no chá de bebê da minha filha e me perguntaram como se faz, então resolvi ensinar.
Aprendi com duas amigas lindas que me ajudaram muitooo a fazer... depois vou colocar outras coisinhas que fiz...




Segue o material necessário:
Bala de goma / papel celofane (eu usei papel p/ embalar bem casado) / palito de churrasco / fio de nylon / fita para decorar.



Primeiro coloque 6 balas de goma no centro do papel celofane, balas coloridas ou da mesma cor formando um circulo, no centro coloque uma cor diferente para o miolo espetando o palito de churrasco nela.


Depois você precisa unir as pontas do papel celofane no palito, dar um giro e amarrar com fio de nylon.



Por ultimo amarre um pedaço de fita e puxe com a tesoura para ficar ondulado e está pronto.



Eu coloquei dentro de vasos de papelão colorido com isopor dentro e fiz de centro de mesa, ficou lindo.

Espero que ajude sua festa ficar mais e mais bonita...

bjsssssss




5 comentários:

  1. vou fazer, valeu a dica... Sonia

    ResponderExcluir
  2. legal, gostei bastante!!!!

    ResponderExcluir
  3. mas quando a criança abrir ñ vai cair tudo no chão ? sera q ñ teria como unir as balinhas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola td bem, realmente as petalas caem ao abrir, eu não conheço nenhuma forma para te explicar.

      Excluir