Bolo de Ameixa - Delicioso até para quem não gosta de ameixa.



Ola pessoal, quando estive internada para o nascimento do meu segundo bebê, comi um bolo no café da tarde sem ver o sabor e fiquei maravilhada, fiquei louca para saber do que era aquele bolo com toque especial e para a minha surpresa ameixa (torci o nariz quando li).

Fiz amizade com as meninas da copa e adivinha me deram a receita, que vou dividir com vocês...

BOLO DE AMEIXA

400gr farinha de trigo
400ml leite
400gr açúcar
200gr margarina
140gr ameixa sem caroço
4 ovos
22gr fermento em pó

Modo de fazer:

Cozinhe a ameixa até ficar macia, deixe esfriar.
Na batedeira bata açúcar, margarina e ovos por minutos.
Bata no liquidificar ou mixer ameixa e leite.
Acrescente na batedeira ameixa com leite e farinha intercalando.
Por ultimo o fermento.
Unte uma forma e coloque para assar até quando espetar o palito e sair seco.

Espero que tenham gostado,,,

bjsss



Um comentário: